Em que categoria VOCÊ se encontra?

OUVAM traz tudo o que você DEVERIA ter ouvido nos anos 70, 80 e 90 mas estava:

A - Doido demais para prestar atenção em música;
B - Ainda era novinho demais para entender "I love you, fuck you all!!!
C - Preferia ouvir Donna Summers e Lionel Ritchie
D - Todas as anteriores

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Titãs - Cabeça Dinossauro

Titãs - Cabeça Dinossauro

Álbum icônico do rock brasileiro, da época em que os Titãs ainda eram uma banda de atitude. Bem, talvez esta frase não seja tão correta assim, mas o fato é que as músicas da banda foram "suavizadas" com o tempo, perdendo um pouco o caráter questionador próprio do estilo.
Aliás, "estilo"é um pouco complicado de definir em se tratando de Titãs. Cada disco que ouço me soa diferente, indo do punk ao rock pesado, passando pelo pop e açucaradas trilhas de novelas.
O disco Cabeça Dinossauro me parece o mais antológico da banda, pela época em que foi lançado.
Tinha um pouco de receio na época, sei lá se influenciado pela mídia, mas achava os caras meio "do mal". O set list do disco apresentava as seguintes músicas

  1. Cabeça Dinossauro 
  2. AA UU 
  3. Igreja 
  4. Polícia 
  5. Estado Violência 
  6. A Face Do Destruidor 
  7. Porrada 
  8. Tô Cansado 
  9. Bichos E Escrotos 
  10. Família 
  11. Homem Primata 
  12. Dívidas 
  13. O Quê 
Polícia é do cacete, uma música fantástica sucesso até hoje. E no mesmo disco, a música Família, açucarada, bobinha, qie virou hit. Homem Primata também fez sucesso e a politicamente incorreta e avassaladora Bichos Escrotos é a minha preferida.
O disco foi lançado em 1986, pouco depois da prisão de Arnaldo Antunes e Tony Belloto por posse de drogas.

Cabeça Dinossauro


Esta é a dica OUVAM do dia, abraços!!!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ramones - Anthology

Ramones - The Anthology

Hey Ho, Let's Go!!!

Ícones do punk rock, ídolos de toda uma geração, sucesso absoluto no mundo inteiro. E tudo isso com três acordes em média!!
Ramones é tudo isso, a crueza do som e simplicidade das letras criando uma atmosfera de rebeldia, protesto e descontentamento. Lembro que a primeira música que repeti a exaustão no meu tape deck (olha a idade) foi Surfin Bird. Gostava da música pois podia cantar sem me preocupar com o inglês, acho que nem Joey Ramone entendia o que ele cantava.
Outros clássicos são Sheena Is A Punk Rocker, Pet Cemetery, Psycho Terapy e assim vai. Abraços ao irmão Luiz Drosghic que idolatrava a banda!!

A banda foi formada em 1974 (quando este que vos escreve nasceu), inicialmente por Joey (Ramone), Dee Dee (Ramone) e Johnny (Adivinha?). A famosa casa CBGB foi palco do início da banda, nos EUA, que encerrou suas atividades em 1996.
Ninguém na banda tinha o sobrenome oficial Ramone, sendo o produtor da banda Phil Ramone o motivo da brincadeira. As influências da banda são MC5 e The Stooges, e por sua vez influenciaram bandas como The Clash e Sex Pistols.
Vamo deixar bem claro que o Punk morreu depois das bandas citadas, pois Green Day e Offspring não são legítimos herdeiros do estilo (talvez Bad Religion).
No Brasil, a banda se apresentou algumas vezes, incluíndo um show que fui onde pude ver Ramones E Sepultura juntos no palco (VIXE!!!!!)
O último álbum Mondo Bizarro é uma obra-prima de Joey Ramone. Foi um sucesso absoluto de vendas, com 7 das 13 músicas escritas por Joey.
Infelizmente, Joey faleceu vítima de um câncer linfático em 2001, e com ele a história e bagagem de uma das melhores bandas do mundo.
Na lina do tempo, os integrantes da banda foram:




No Brasil, uma forte influência ramônica é encontrada em uma das bandas mais salientes do hardcore nacional. Grandes fãs dos Ramones, a banda Raimundos fez grande sucesso no país. E no seu sétimo disco, Éramos Quatro, homenagearam seus ídolos com dez regravações, contando inclusive com Marky Ramone nas baquetas.






Esta é a dica OUVAM de hoje, abraços!!!




quinta-feira, 12 de abril de 2012

Grand Funk Railroad - Closer To Home

Grand Funk Railroad - Closer To Home

Me parece que a banda Grand Funk Railroad não seja tão conhecida por aí. Isso é triste, pois instrumentalmente a banda é tão capaz quanto Deep Purple ou Who. Não entendo o porquê deste "esquecimento" por parte das rádios e dos especialistas em música, com exceção da música "The Locomotion" que toca regularmente nas rádios.

The Locomotion 

Tenho vários álbuns da banda, acho que o melhor deles é o "Et Pluribus Funk". Apesar do nome, a banda tem uma batida bem rock n roll, similar aos primeiros álbuns do Purple e Zeppelin. Vale ressaltar que nos primeiros discos algumas músicas tinham mais de 10 minutos, raras as canções com menos de 7 minutos.

Talvez seja esse o motivo de não tocar nas rádios...
Neste disco escolhido vale a pena ouvir "I'm your Captain" e "Closer To Heart", duas músicas que apresentam bem as qualidades da banda. Aliás, OUVA o disco todo, e bom pacaraio.

Gosto bastante da capa do Pluribus;


 People Lets Stop The War


E neste disco tem a pauleira "People Let's Stop The War", uma de minhas músicas preferidas.
Esta é a minha dica OUVAM de hoje, abraços!!!


terça-feira, 10 de abril de 2012

Tributo - The Numbers From The Beast

Tributo ao Iron Maiden - The Numbers From The Beast

Eis que no ano de 2007 alguns malucos do Rock n Roll decidem gravar este disco em homenagem ao Iron Maiden.
E que disco!!! Tem Lemmy Killmister (Motorhead) detonando The Trooper, John Lynn Turner (Deep Purple) cantando 2 minutes to midnight e presença de Dee Snyder (Twisted Sisters), Saxxon, Dio, Testament e Malmsteen.
Descobri fuçando no Youtube, e a maioria das gravações ficou bem legal.


http://www.youtube.com/watch?v=LlqkY8quKDA&feature=relmfu

http://www.youtube.com/watch?v=xRUr6jDwN-Q

http://www.youtube.com/watch?v=i4loLMyYc1c&feature=related




Esta é a dica OUVAM de hoje, abraços!!!

domingo, 8 de abril de 2012

Queen - A Night At The Opera

Queen - A Night At The Opera

Fui apresentado a este primor na mesma época em que ouvia aqueles disquinhos coloridos de estórias infantis. Enquanto minha madrinha e minha tia Tina colocavam Os Três Porquinhos para alegrar minhas tardes quando tinha 6 anos, minha tia Ada me deu uma fita do Queen.



OBRIGADO TIA ADA!!!!!!

Este álbum faz parte de uma Ópera idealizada em duas metades, A Night At The Opera e A Day At The Races. Imortalizado por Bohemian Raphsody, tornou-se o maior sucesso da rainha. As vozes foram gravadas separadamente em estúdio, inclusive o agudinho do baterista Roger Taylor, aquela doçura de pessoa. O Set List original era :

1. Death on Two Legs (Dedicated to...) (3:43)
2. Lazing on a Sunday Afternoon (1:08)
3. I'm in Love With My Car (3:05)
4. You're My Best Friend (2:50)
5. '39 (3:25)
6. Sweet Lady (4:01)
7. Seaside Rendezvous (2:13)
8. Prophet's Song (8:17)
9. Love of My Life (3:38)
10. Good Company (3:26)
11. Bohemian Rhapsody (5:55)
12. God Save the Queen (1:11)



Parte da trilha sonora de Wayne's World (Quanto mais idiota melhor), salva o filme com a cena antológica dos nerds dentro do carro (copiada pela VW, que merecia um boooooooooo pela ousadia).

Também continha a excelente balada Love Of My Life, feita por Freddy Mercury para... Lançarei aqui uma questão, respondam o quizz e concorra a um parabéns!!

Esta é a dica OUVAM do dia, abraços


quarta-feira, 4 de abril de 2012

Paranoid - Black Sabbath

Paranoid - Black Sabbath



"A primeira vez que você ouve este disco a sensação que fica é de ter sido endemoniado. É fácil perceber os laços de Satã envolvendo as cabeças cheias de drogas de jovens perdidos, que tentam levar a palavra do demônio às famílias religiosas da Inglaterra". Com este discurso o reverendo Thomas Altwight endemonizou o mais fantástico álbum do Sabbath.
O disco apresenta Paranoid (Finished with my woman cause she couldn't help me with my mind...), Iron Man e War Pigs, é o maior sucesso comercial da banda e inaugurou o chamado Heavy Metal no mundo. Alguns creditam a genialidade da banda ao mítico senhor das trevas Ozzy Osbourne, outros ao maior guitarrista vivo Tony Iommy, inventor de 99,5% dos riffs existentes no mundo, porém o conjunto da banda é formidável. O Baixista Geezer Butler é tão bom que mesmo em carreira solo Ozzy chamou-o para seu melhor disco, Ozzmozis.
Veja o clip tosco da banda aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=NZyVZFJGX5g

Esta é a dica OUVAM de hoje, abraços


terça-feira, 3 de abril de 2012

Machine Head - Deep Purple

Deep Purple - Machine Head



O Álbum Machine Head é famoso pela música mais lembrada da banda, Smoke On The Water. Sexto álbum da banda, gravado em 1971 em Montreaux (We all came all to Montreaux...) foi o disco mais bem sucedido da banda. Acho que furei meu CD de tanto ouvir.
Com este lançamento o heavy metal caiu na veia da galera, sendo executado nas rádios e gerando programas de entrevistas sobre o "estilo maldito" lançado por Black Sabbath.
Originalmente as músicas são:

Original vinyl release

Side one
No. Title Length
1. "Highway Star"   6:05
2. "Maybe I'm a Leo"   4:51
3. "Pictures of Home"   5:03
4. "Never Before"   3:56
Side two
No. Title Length
5. "Smoke on the Water"   5:40
6. "Lazy"   7:19
7. "Space Truckin'"   4:31

Acho bacana incluir uma declaração do Richard Blackmore sobre como foi feita a gravação do disco, originalmente em inglês:

"We had the Rolling Stones' mobile recording unit sitting outside in the snow, but to get there we had to run cable through two doors in the corridor into a room, through a bathroom and into another room, from which it went across a bed and out the veranda window, then ran along the balcony for about 100 feet and came back in through another bedroom window. It then went through that room's bathroom and into another corridor, then all the way down a marble staircase to the foyer reception area of the hotel, out the front door, across the courtyard and up the steps into the back of the mobile unit. I think that setup led to capturing some spontaneity, because once we got to the truck for a playback, even if we didn’t think it was a perfect take, we’d go, 'Yeah, that’s good enough.' Because we just couldn’t stand going back again."

Esta é a dica OUVAM de hoje, abraços

domingo, 1 de abril de 2012

AC/DC - Back In Black

Deveria somente postar a imagem, pois a capa fala por si só. De todos os começos de música, Back In Black para mim é o que empolga mais rápido. Principalmente ouvindo no máximo, na Bandeirantes, voltando para Campinas no domingo a noite. Na minha opinião, um dos melhores discos do AC/DC, feito pela primeira vez em estúdio nos USA, contando com o engenheiro de som Pat McCreagy. Violento, visceral, genial. Esta é a dica Ouvam do dia, abraços